domingo, 5 de julho de 2015

Dublin – Atrações Pagas

Quer conhecer os principais lugares em Dublin?? Muitos deles são gratuitos e estão divididos em 3 posts, agora eu não pude esquecer de falar um pouco sobre os lugares pagos, pois não deixam de ter suas belezas, cultura, história e a cara de Dublin.

Eu aconselho ver a possibilidade de comprar o cartão DublinPass, pois quase todas as atrações que falo abaixo serão gratuitas e você ficará isento de pagar filas para compras de ingressos.  Também é incluso o ônibus Aircoach, ônibus que sai do aeroporto de Dublin e faz parada em Drumcondra, O’Connell Street, Dublin centro, Grafton Street até Sandyford. Este ônibus comprado separadamente custa 6 euros ou 11 euros (ida e volta do aeroporto).  Valor do Cartão: 39 euros valido por 1 dia e 63,90 euros valido por 3 dias. Pode ser comprado online.



- Christ Church Cathedral – É a catedral protestante mais antiga de Dublin. Localizada no coração da antiga Dublin Medieval, em Dublin 8, Christchurch Place, pertinho do centro.  Foi fundada em 1028. Você se deslumbra com seu jardim super cuidado. Bem na entrada da catedral, você já fica impressionado por conhecer a cripta e os habitantes mumificados: um rato e um gato. Ticket: 6 euros.




- Dublinia – É um museu que retrata a vida de Dublin durante toda a idade média, assim como o mundo dos Vikings, por meio de exposições interativas. Está localizado ao lado da Christ Church, em Dublin 8. O mais interessante é nas exposições sobre os Vikings, é que você sobe em um barco de guerra e tem a oportunidade de conhecer detalhes sobre a cultura e as tradições Vikings. Como muitos sabe a Irlanda durante toda sua história, foi invadida por ingleses e vikings, neste museu você conhece um pouco sobre essas invasões. Ticket: 8,50 euros. Existem tickets combinados com a Christ Church, verificar na bilheteria.




- St Patrick’s Cathedral – é uma das mais importantes de Dublin, onde muitos turistas vem e visitam essa catedral todos os anos. Construída no local onde Santo Patrício batizou os primeiros cristãos convertidos, em torno de 450 D.C. é a catedral nacional da Igreja Protestante Anglicana da Irlanda e a atual construção datada de 1220. Como já mencionei todos os domingos as 3:15 da tarde tem o Coral que é gratuito, se você assistir o coral até o final dentro da catedral após o termino é possível visitar gratuitamente a igreja, mas só se ficar até o final, durante o coral não é permitido visitas. Há também uma linda área verde em volta da catedral bastante bonito e gratuito, com bancos e muitas flores. Tickets:  6 euros.




- Dublin Castle –  O mais popular castelo dentro da cidade de Dublin, fica localizado em Dublin 2, na Dame Street no centro da cidade. Construído no século 13, o castelo serviu como prisão, fortaleza, casa do tesouro e da justiça, sede da administração inglesa para os ingleses.  Hoje, o castelo é usado para a realização da cerimônia de posse do presidente da Irlanda, como hospedagem de visitas de Estado e para eventos do governo como banquetes e local para reuniões de Estado. Tickets: 4,50 euros. As primeiras quartas feiras de cada mês é gratuita a entrada.





- Guinness Storehouse – A fabrica mais famosa, da cerveja mais famosa da Irlanda, tem a cara de Dublin! Não pode vir pra Dublin sem conhecer sua fabrica original, localizada em St. Jame’s Gate, pertinho da estação do luas James’s em Dublin 8. O edifício tem 7 andares e você conhecerá todo o processo de fabricação, por etapas, da cerveja mais importante da Irlanda, e também toda historia dos fornecedores, de como era distribuídas as cervejas no passado, suas logo marcas, comerciais de tv entre outros. No final você ganha uma ‘pint’ – copo -  de guinness no bar da guinness, que fica no top do prédio e é possível ver a cidade inteira lá de cima. Imperdível. Ticket: 16,20 euros.




 - Kilmainham Gaol – localizada em Dublin 8, Inchicore Road, próxima ao Heuston Station (parada do Luas – espécie de um bonde). Inaugurada em 1796, é uma prisão que abrigou muitos famosos pela luta pela independência na Irlanda. A visita é guiada em inglês e tem duração de 1 hora. Quando inaugurada, não tinha vidros nas janelas e nem eletricidade aos detentos, eram permitidos apenas uma vela a cada duas semanas.
No período da grande fome de 1845 a 1850, as pessoas faziam questão de serem presas, pois recebiam ao menos um pouco de comida dentro da prisão, foi um época que milhares de pessoas morreram de fome e a prisão teve problemas de hiper-lotação.
Em 1916 foi declarado independência em relação ao Reino Unido então a Kilmainham Gaol abrigou centenas de homens e mulheres que participaram da ascensão. Entre os dias 3 e 12 de maio de 1916, 14 homens foram executados por fuzilamento na área externa. Tickets: 7 euros. Todas primeiras quartas feiras de cada mês a entrada é gratuita.





- Old Jameson Distillery –  Se você é apreciador de Whiskey como eu, não pode perder. Localizado pertinho da estação luas: Smithfield. Bow Street, Smithfield Village, Dublin 7, pertinho do centro. A visita é toda guiada, primeiramente é apresentado um vídeo que conta toda a história do whiskey irlandês. Assim como na Guinness, também você passa por todo o processo de como é feito e distribuído. Eles fazem degustações durante a visita e mostra também as diferentes maneiras de tomar whiskey, com frutas vermelhas, limonada, etc. Na parte final você vai para o bar e escolherá como você quer tomar seu whiskey. Ticket: 15 euros.



- Trinity College Library – possui um exemplar da primeira edição de todos os livros lançados na República da Irlanda e na Grã Bretanha desde 1801, o que lhe confere, atualmente, um acervo de mais de 3 milhões de livros distribuídos em oito prédios. Para visitar a Old Library,  onde se encontra o Book of Kells fica localizada bem próximo a Grafton Street, centro da cidade, Dublin 2. Ticket: 10 euros.





- National Wax Museum –  localizado no coração de Dublin, fica na Dame Street, perto da Trinity College, em Dublin 2. Na primeira parte deste museu você verá esculturas de ceras de Oscar Wilde entre outros e já na próxima sala observará  a retratação da história da Irlanda, passando pelos vikings a revoluções e guerras civis, passando pela história da Irlanda, você também verá a Câmara dos Horrores, com bonecos que se mexem e gritam que dá muito medo, rs.  No segundo andar você tem a ala infantil com bonecos dos Simpsons, Batman,.. E também a sala de ciências. O terceiro andar é um tributo ao esporte, teatro e televisão. E por ultimo uma sala repleta de esculturas de ceras de famosos, com efeitos visuais e sonoros como Michael Jackson, Elvis e Tina Turner. Ticket: 12 euros.





- Drimnagh Castle – localizado em Long Mile Road, em Dublin 12, longinho do centro, em torno de 35 minutos caminhando. É pequeno, mas muito bonito. É o único castelo com fosso em toda a Irlanda, e como se não bastasse a beleza de seus muros e paredes ele é rodeado pelo rio Bluebell e por seu jardim inspirado na renascença francesa do século 15. Ônibus: 18, 151, 56.Ticket: 4 euros.



- Rathfarnham Castle – localizado em Rathfarnham, Dublin 14, longe do centro. Foi construído em 1583 e com interiores do século XVIII. O primitivo castelo apresentava planta quadrangular em quatro pavimentos com torres que se projetavam em cada vértice. As paredes tinham, em média, cinco pés de espessura. As extensas alterações na estrutura, promovidas no século XVIII, acarretaram-lhe feições em estilo grego, dando-lhe a aparência de uma casa moderna. Ônibus: 16 e 15b. Ticket: 4 euros.



- Dalkey Castle – localizado há 12km de Dublin em Dalkey, há 30 minutos de Dart. Os visitantes podem viver uma experiência interessante. Com encenações, são contadas histórias dos anos em que a Irlanda foi governada pelo Rei Henrique VIII, da dinastia Tudor. O rei ficou famoso pelo rompimento com a igreja Católica e pela criação da igreja Anglicana, além de suas reviravoltas pessoais – que incluem seus seis casamentos. Estação de Trem/Dart: Dalkey. Ticket: 10 euros. Fechado as terças feiras.



 - Aviva Stadium – localizado em Dublin 4, Ballsbridge, Lansdowne Road, 30 minutos do centro caminhando. Este estádio é um dos mais famosos, palco de varias bandas internacionais e também dos jogos internacionais de Rugby e futebol. Ele tem capacidade para 51.700 espectadores sentados. Ônibus: 4, 7 e 8. Tickets: 10 euros o tour no estádio.




- Croke Park Stadium – Este estádio, fica do lado norte, localizado em Dublin 1, 15 minutos caminhando do centro.  Este estádio, conhecido como palco de bandas e também de jogos de hurling e futebol gaélico, com capacidade de 82.300 espectadores. Tickets: 12,50 euros para o tour no estádio e museu.



- Dublin Writers Museum – Localizado em Dublin 1, no centro de Dublin, 18 Parnell Square, é um museu dedicado aos escritores James Joyce e Oscar Wilde, para amantes de literatura, não pode perder. Celebridades literárias dos últimos 300 anos são apresentadas por meio de livros, cartas, retratos e objetos pessoais. Também há uma sala reservada para a literatura infantil. Ticket: 7,50 euros.




- National Leprechaum Museum – localizado em Dublin 1, bem perto da estação do luas: Jervis na Jervis Street. É um lugar literalmente mágico para apreciadores de mitologia. Aqui você descobrirá sons, estórias, lugares e folclore da mitologia irlandesa. Você verá o mundo como os Leprechaum veem o mundo. O museu permite que você mesmo explore os cenários e lendas da Irlanda que são passadas de geração em geração através de contos e crenças. Tickets: 12 euros.



- Dublin Zoo – localizado dentro do Phoenix Park,  em Dublin 8, 3 quilômetros do centro de Dublin. É um dos zoos mais antigos do mundo, com 28 hectares. O zoológico abriga cerca de 400 animais, divididos em diversas áreas ambientadas. O ticket para entrar no Zoológico é de 16,80 euros, para adultos.



- Jeanie Johnston Tallship & Famine Museum – É um barco museu que fica as margens do Rio Liffey, Custom House Quay, Docklands, Dublin 1. Este barco fez 16 viagens para a America do Norte entre 1847 e 1855, transportando mais de 2500 pessoas. O navio é uma réplica autêntica, construída em Tralee, Co. Kerry. Ticket: 9 euros.




- Viking Splash Tours – Um dos tour mais interessantes da cidade, ele mantem a inspiração para os roteiros medievais na cidade. Usando o famoso chapéu viking, os visitantes fazem um passeio pela cidade em carros anfíbios para conhecer mais a história deste povo que chegou à Irlanda para atacar os nativos celtas e que acabaram ficando pelo país. É bastante engraçado, o tempo todo o motorista se interage com as pessoas do carro, mostrando e contando as historias de cada lugar visitado, também interage com os pedestres que estão nas calçadas, tudo em inglês. Após andar pela cidade, os carros entram no Grand Canal Dock para um passeio de barco.  Você pode pegar o carro em frente a Stephen’s Green North, de frente ao parque. O preço por pessoa é de 22 euros e 20 euros online.



Um comentário:

  1. Bom dia Erikinhah e muito obrigada pela linda viagem pela cidade de Dublin, já q é impossivel visitar este lindo lugar, no qual moraria com tranquilidade, me deste o prazer de conhecer + a historia do lugar. Só de curiosidade:vc saberia dizer em qual Catedral a cantora Enya gravou "Adeste Fidelis"? Mais uma vez obrigada pela linda viagem. Valeu mesmo e vc está de parabens pelas informações tb. Bjs e fique sempre na paz e proteção do Senhor.

    ResponderExcluir