sábado, 4 de julho de 2015

Dublin – Atrações Free – 3º parte

- Dublin City Hall –  Está localizado na Dame Street, bem no centro de Dublin, em Dublin 2. É um prédio considerado pequeno, mas muito bonito, que vale uma visita. Foi um dos primeiros prédios neoclássicos  da Irlanda,  foi construído entre 1769 e 1779. É na entrada principal que você verá uma Rotunda imponente que demostra Dublin no século XVII, onde muitos moradores faziam negócios, ao redor de doze colunas sob uma linda cúpula.




- St Anne’s Park – Localizado em Dublin 3 em Clontaf, longinho do centro, mas 10 minutos caminhando da praia de Dollymount, é o segundo maior parque municipal de Dublin e palco de muitos eventos que acontece no verão. Possui um lindo jardim de rosas, também possui um lago artificial, parque para as crianças e campo de golfe, além de inúmeros caminhos cheios de arvores e muito verde.  Ônibus: 130.




- Dublin Castle Gardens – Como citado na primeira parte o Dublin Castle pode ser visitado gratuitamente todas as primeiras quartas feiras de cada mês. Na mesma entrada para o castelo tem o jardim que é maravilhoso. Então aproveite a primeira quarta feira do mês para conhecer também os jardins. Antigamente, neste local, se situava um lago de águas escuras chamado de Black Pool (piscina negra).  O nome Black Pool em gaélico se significa “Dubh Linn” que mais tarde se tornou o nome da cidade – Dublin. Um ótimo destino para um dia ensolarado, esse jardim foi inspirado no tema celta, ótimo local para desvendar detalhes curiosos da cidade de Dublin. Localizado em Dublin 2, na Dame Street no centro da cidade.





- Remembrance Garden – É um jardim localizado na Parnell Square North. É dedicado aos homens que lutaram pelos direitos e liberdade dos Irlandeses. Foi lá que foi criado os Voluntários Irlandeses de 1913. Lá também foram mantidos em 1916 por uma noite os lideres do levante antes de ir para a prisão.  Você verá que há um espelho d’água na forma de um crucifixo. A parte interna dessa pequena “piscina” é composta por mosaicos com desenhos de espadas, lanças e escudos quebrados, simbolizando o abandono das armas e a implantação da paz. Ainda existe uma escultura de bronze, que simboliza o renascimento e a ressurreição depois de 900 anos de luta pela liberdade que foi colocada em 1971.



- Farmleigh House and Estate – Phoenix Park – Este famoso palácio onde morou a família Guinness, esta localizada em Dublin 15 dentro do Phoenix Park, atualmente é uma acomodação de luxo e locação para reuniões oficiais do Estado. Ela possui 31 hectares de extensão. A visita ao publico é feita por tour guiados de hora em hora gratuitos, todos os dias da semana das 10:15 as 16:15.



- National Archives of Ireland –  Gosta de história? Que tal aprender um pouco da historia da Irlanda, com um acervo com muitos documentos sobre a evolução histórica e de toda a criação de identidade Irlandesa este museu localizado bem pertinho da St Patrick’s Cathedral em Dublin 8, pertinho do centro pode te surpreender.

- National Photographic Archive – localizado no coração de Dublin, temple bar, Dublin2, Meeting House Square, é um pequeno local,  mas abriga um acervo de mais de 630.000 fotografias históricas de toda a história Irlandesa.


-St Audoen’s Church – localizada bem proxima a Christ Church Cathedral e no coração da antiga Dublin Medieval, em Dublin 8. É uma igreja do século VII, dedicado ao bispo Rouen, é uma igreja que mantem as missas, mas também é possível ver memoriais do século XV e XVII e no tumulo de Baron Portlester e sua esposa.




- Irish National War Memorial Park – Uma graça esse parque bem proximo ao Kilmainham Gaol, cadeia de Dublin, em Dublin 8, é um parque dedicado a memoria de 49.400 soldados na primeira guerra mundial entre 1914 e 1918.Ideal para passar o dia e fazer um piquenique,  há mesas e bancos de madeira para um lanchinho. O Parque se divide entre uma área verde cheia de arvores, onde passa o rio Liffey e está sempre repleto de pássaros e cisnes, onde você encontra um encantador jardim de rosas de diversas cores dispostas de uma certa forma a deixar o local com uma atmosfera mágica.





- Casas – as casas em Dublin, assim como em toda a Europa, pois cada lugar tem uma arquitetura única, e cada país tem seus encantos, Dublin também não fica atrás... Como suas casinhas coloridas, portas coloridas, portão bem baixinho, chaminés e canteiros cheios de flores e rosas.  



A curiosidade vem em relação as portas coloridas que seguindo a historia começou quando a rainha Victoria em 1861, quando o príncipe Albert morreu, ela ficou em luto profundo, após casados por 21 anos. Mas sua popularidade era muito baixa, principalmente em relação a grande fome, que muitas vidas foram tiradas e forçou outras pessoas a saírem da ilha. Então quando ela declarou seu luto, ela ordenou que todas as residências amanhecessem com uma bandeira preta na frente de cada casa. Foi assim que um irlandês teve a ideia de pintar as portas das casas colorida como forma de protesto. As cores escolhidas: vermelho, azul, preto, amarelo e verde.




A segunda teoria foi que a ideia de pintar as portas de colorido, se deve porque, as mulheres já estavam cansadas de ir buscar seus maridos bêbados nas casas de amigos e batiam sempre nas casas erradas.  Então a solução na época, onde as casas eram muito parecidas, foi colocar as portas coloridas para então diferenciar cada residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário