sexta-feira, 21 de julho de 2017

Roteiro em Portugal de 5 dias em Albufeira praia D`oura

Essa viagem, não foi planejada, na verdade, eu comprei a passagem em cima da hora, foi meio que inesperado, mas surgiu uma oportunidade de ferias, antes de trocar de trabalho e iniciar um novo desafio em minha vida.

Eu pelo preço e acessibilidade escolhi Algarve em Portugal, e lógico, devido ao bom tempo, verão, praia e sossego olhando para o mar.

Bom, eu fui pela Ryanair, comprei as passagens dia 1/07 e embarquei dia 8/07/2017, a passagem custou 90 euros de ida, e desembarquei no aeroporto de Faro (2 horas e meia, normalmente a duração do vôo).

O aeroporto de Faro, é relativamente pequeno, existe um ônibus (autocarro) que faz a ligação do aeroporto para a cidade de Faro, a passagem custa 2,25 euros, a linha e número 16.  Para maiores informações e horários, você pode olhar diretamente no site:  http://www.proximo.pt/pt/schedule/

Lá existem duas opções, você pode pegar o trem (comboio) até Albufeira, no valor de 9.10 euros, trajeto de 20 minutos até o destino (informações e horários: https://www.cp.pt/passageiros/pt), a estação de comboios fica bem próximo à rodoviária.

Ou pegar o ônibus (autocarro) da empresa Eva Transportes, que faz o trajeto de Faro a Lagos em 2 horas (chamado de:  transrapido). Nesse trajeto de Faro a Albufeira o valor da passagem e de 4,65 euros e o tempo é de 1 hora ate a rodoviária de Albufeira. Informações: http://eva-bus.com/

Eu fui de trem (comboio) devido ao tempo, estava ansiosa para chegar a praia D`oura. Da estação de comboio, há possibilidade de pegar ônibus (autocarro), linha azul ou verde, para a praia D`oura, mas peguei um táxi no valor de 9 euros até o apartamento airbnb que fiquei na rua da praia. O ônibus é em media 20 minutos até a praia e custa 1,40 euros, quem faz o transporte na cidade e a Giro transportes (http://www.cm-albufeira.pt/content/giro-transportes-urbanos)

Não falarei a respeito da casa em que fiquei, mesmo a casa sendo muito próxima a praia, eu tive muitos problemas com a agencia imobiliária que administra esse imóvel, pois a dona é francesa, mas foram extremamente rudes comigo, sem nenhum respeito e compromisso com horários, maneiras de falar e ate me deixaram sem internet e sem TV (só tinham canais alemães e franceses). Eu fui salva pela minha operadora portuguesa, que eu tive que contratar a parte, chamada NOS (https://www.nos.pt/). Então cuidado ao reservar um airbnb, que é administrado por agencias imobiliárias e que você não vai lidar direto com o proprietário, sempre fique bem atenta a isso. Mas eu paguei um apartamento de 1 quarto, todo equipado, cheio de problemas (rsrsrs) por  100 euros o dia, foram 5 dias nesse apartamento.

Enfim, os problemas no apartamento não me abalaram e não estragaram em nada minhas ferias, praia D oura é o point dos turistas, praia pequena, em media de 30 graus, todos os dias no mês de julho, muitos turistas da Europa inteira, várias baladas próximas, bares, restaurantes. Se você gosta de agito e vida noturna é o melhor lugar no Algarve.



Eu só queria areia, banho de mar e sol. Comprei um guarda sol por 10 euros (melhor aquisição que fiz), passava o dia todo na praia, fazia comida na casa, comprei a comida, no mercado Continente no shopping Albufeira (1,5km de distancia da praia) – informações: https://www.algarveshopping.pt/store/continente-2/

Fazer compras no mercado e fazer sua própria comida, é sem duvida bem mais barato. Em média, restaurante sai por volta de 10 euros a refeição.  Cerveja pequena custa 1,5 euros e a grande 3 euros. A baladas eu não fui, mas sei que é puro agito, pois a noite se vê muita gente ao redor e muitas baladas, mas eu quis curtir mesmo a praia e o sol.



Passeio:

Fiz um passeio, contratei em uma loja de turismo bem perto da praia, pela agencia: Follow me.  http://followmetours.ondebiz.com/?menu=31 . Era uma quarta feira e fiz o Eastern Agarve, custa 36 euros e o ônibus te busca da praia D oura as 8:30AM e volta 7PM. Passando pelas cidades históricas: Faro, Olhão, Tavira, Vila Nova Cacela e Vila Real de Santo Antonio (divisa com a Espanha), o tour foi em inglês e fomos somente a cidades, conhecendo suas histórias e passeando pelo centro da cidade de cada cidade. Pena que minha câmera pifou durante o passeio e assim, o que me salvou foi o celular para bater algumas fotos.


















No último dia, após dias de praias e passeio, fui para Portimão (praia da rocha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário