sábado, 23 de julho de 2016

Santander na Espanha - Roteiro de 2 dias

Se tem um lugar que amo demais esse podem ter certeza que é Espanha e Portugal, e não é só porque está no sangue (família), mas também porque existem lugares lindíssimos. 

Enfim, como alguns sabem esse ano decidir tirar férias, em períodos curtos, menos de uma semana. O que não sabia é que dessa forma cansa mais que ficar viajando por 2 semanas inteiros, enfim, a vantagem é que fico um período maior em cada lugar, a desvantagem é que deixo de conhecer outras cidades e lugares incríveis que poderia já aproveitar na mesma viagem. Enfim, acho que foi válida a experiência.




Eu recomendo se puder ficar 2 dias em Santander, e explorar outros lugares como Viveiro, Ribadeo, Avilés, Oviedo, Arriondas, Bilbão e Leon, todas na região de Cantábria na Espanha. Mas aproveite pra alugar um carro e ficar 1 a 2 dias em cada lugar.
Confesso que me interessei pela região após ver, quando fui de férias ao Brasil (dez-2015), o canal da Multishow do Bruno de Luca "Vai pra Onde". Onde me encantei ainda mais pelo Norte da Espanha. Com certeza na próxima vez farei todo o caminho até me cansar da Espanha, (Se isso for possível). Rs

Por que Santander? Bem, existe aeroporto de low cost na cidade, e combinou com férias curtas, então optei  pelo mais próximo para mim, mas digo que foi certeiro.

Fui de Ryanair de Dublin a Santander, voo direto em 06 de julho e voltei dia 10 de julho 2016, paguei 200 euros (ida e volta), preço caro, pois comprei 3 semanas antes somente, se comprasse no início do ano conseguiria pagar bem menos. Eu recomendo ficar a praia, e no Hostal Carlos III em frente a praia 1º Playa de El Sardineiro. As diárias estão em torno de 50 euros nesse período sem café da manhã. O Hotel é de frente a praia e super localizado. 






Pertinho do hotel, ao seu lado esquerdo no calçadão da praia indo para a 2º Playa de El Sardineiro, a 50 metros, você acha mercado para seu mega café da manhã e lanches e cervejas.

O aeroporto é minúsculo, igual a uma rodoviária. logo, você já acha o ônibus que faz conexão até o centro da cidade,esse ônibus custa 2,50 euros e deixa você na rodoviária, o percurso demora 15 minutos só. De lá certamente você pega outro para ir ao hotel e praia, o número do ônibus é 1 ou 2, perguntando eu passei por um tunel e logo achei o ponto. Levei mais 15 minutos de ônibus na beira do mar. Esse outro ônibus o preço foi1,30 euros. Alias todos os ônibus, se pagar com moedas vai custar 1,30 euros. Existe o cartão de transporte público da cidade que dá desconto, mas não fui atrás dessa informação.





Os Espanhóis são muito simpáticos e certamente vão te ajudar. Muitos não falam inglês, se você for como eu que só arranha um Portunhol bem ruim, mesmo assim não deixará de entender ou de se comunicar, o Português é próximo e dá para um entender ao outro em uma conversa bem devagar. rs

O tempo não ajudou muito, dizem que chove muito, é norte, então e mais frio que em outros lados da Espanha, estava 20 graus, nublado na maioria dos dias, só Sábado, um dia antes de voltar que o sol resolveu aparecer e ficou 22 graus, e muito gostoso na praia. Acho que após 15 de julho até 31 de agosto, que é a alta temporada, deve ser um pouco mais quente.



As praias de 1º e 2º Playa de El Sardineiro são as maiores e mais frequentadas também. Fui caminhando no segundo dia na praia em direção ao Parque de Mataleñas, que durante a caminhada, você passa por duas praias pequenas e lindas: a primeira é praya de los Molinucos e a segunda mais linda ainda: Praya de Mataleñas.









No outro dia, fui conhecer o outro lado das praias em Santander, caminhei ao Palácio Real de La Magdalena, passei pelo farol de la Cerda, e dentro do parque estão expostos os barcos de um grande navegador local. Você ainda passa pelas playa de Bikini, Praya de la Magdalena e Praya de Los Peligros.













No dia do sol fiquei na praya do Camelo, onde achei linda e também pude alugar cadeira e guarda sol, cada um custou 5 euros. Realmente a vista neste dia foi de tirar o folego não só nesta praia mas como todo o caminho desde a 1º praya de el Sardineiro.











Todas as praias são de areias e mar atlântico geladoooo.

Já a culinária, ahhhh é muitooo peixe, paella com frutos do mar e tapas. Cerveja custa em torno de 2 euros o copo, as vezes 3 ou 3,5 euros dependendo do tamanho e marca e também do restaurante. Eu indico o restaurante de frente ao mar: Restaurante El Parque de Trueba na 2º Playa de El Sardineiro. Comi muito bem por 20 euros e bebi também. 




Ao lado desse restaurante também tem o Cormoran Rock bar, também em frente a praia, e a cerveja custa 2 euros. Muito legal. E ótimo para tomar as cervejas espanholas maravilhosas.





Para compras e souvenirs, você só vai achar no centro da cidade e vai ter que pegar o ônibus 1 ou 2, as lojas NÃO estão abertas aos domingos. Então se programem para ir durante a semana em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário