terça-feira, 2 de junho de 2015

Ring of Kerry - roteiro de 2 dias

Em Setembro de 2014 decidimos fazer uma tour de 2 dias (sábado e domingo) no condado de Kerry.

Na verdade a região, conhecida como Ring of Kerry, é uma das mais visitadas e mais bonitas da Irlanda, o percurso total é de mais ou menos de 180km em um trajeto circular.

Nos fomos pela empresa Gm Trip, no sábado as 7 da manha e voltamos no domingo as 8:30 da noite. Pegamos o ônibus em frente ao Tesco da Parnel St em Dublin 1, no centro de Dublin. Este passeio não é frequente, mas costuma acontecer a cada 2 meses essa trip. A compra dos tickets podem ser feitas online e nos pontos de venda que estão localizados em Dublin. O valor é de 90 euros, inclusos o ônibus, o guia que explica em inglês sobre cada lugar e dá muitas dicas e a hospedagem no hostel: Dingle Gate Hostel e café da manhã no domingo.

Iniciamos o passeio em Adare, condado de Limerick, uma cidazinha graciosa, com as casas todas floridas e coloridas. Eu não recordo o tempo que passamos em cada lugar, mas me lembro bem das casinhas, do lindo Adare town Park, parque da cidade e de toda a beleza. O total de quilometragem até Adare de 216km.







Após Adare fomos conhecer a maior cidade do condado de Kerry, Tralee, lá podemos ficar um tempinho maior e almoçar, a cidade é toda florida,  muito bem cuidada pelo seus moradores. O Tralee Town Park é um parque onde muitos moradores em dia ensolarado, faz piqueniques e aproveita o dia de sol sentado na grama. Outra atração é o Kerry County museum, é um museu que conta a história da cidade, das construções, até das roupas e comida da era medieval da cidade. Super interessante para pessoas que gostam de história. O ticket custa 5 euros.








Após é hora de dar uma breve passada no Ladies View. O lugar tem esse nome em homenagem as damas da rainha Victoria que em 1861 se encantaram com esse lugar. A rainha enviou as suas damas para conhecer o local e elas se apaixonaram e não é pra menos, realmente bastante bonito.





Após fomos para Dingle Peninsula, um dos lugares mais bonitos sem dúvidas, onde já foi cenário de hollywood, sofreu muitos ataques na história dos vikings e já foi chamada pela National Geographic como a península mais bonita. Aqui também é a casa dos golfinhos. É uma região espetacular da costa oeste da Irlanda, repleta de história. Paisagens com muita natureza e variedade de monumentos arqueológicos, montanhas rochosas, extensos areais e penhascos vertiginosos, simplesmente maravilhoso. Dingle é um local de tradições e costumes que preserva a língua irlandesa.








Após descemos até a Fungi Dingle para pegar o barquinho e ver a morada dos golfinhos. Tivemos muita sorte e vimos os golfinhos fazendo um show particular para nosso grupo. O passeio custo 12 euros por pessoa. 









E finalmente fomos para o Dingle Gate Hostel, situado no coração de Dingle entre as montanhas de Annascaul e Inch Beach, também próximo da cidade de Dingle. Hostel parecendo um sítio, bem limpo e organizados, nossos quartos tinham 4 camas cada e pudemos escolher o quarto que queríamos e a cama. Dormi e um quarto com meninas que conheci no passeio. A noite fomos para a cidade de Dingle, conhecer os pubs da região.

No dia seguinte acordamos cedo e tomamos o café da manhã, que era incluso também no valor do passeio de lá partimos para a Inch Beach tirar fotos. Praia longa de areai, muito bonita e deve ser mais linda no verão, também é possível fazer aulas de surf nela, tão bonita que foi cenas do filme de 1970 “Ryan’s Daughter”.






Após fomos em uma fazenda particular, onde podemos ver as ovelhas que são muitas, em toda a região possuem fazendas com criadouros de ovelhas. 





Hora de ir a Waterville, uma simpática praia onde Charles Chaplin passava suas férias, a praia tem muitas pedras, e não há areia, mas no verão fica repleta de turistas e todo seu gramado a volta fica com famílias e grupo de amigos fazendo picnics. Dá pra entender porque Charles Chaplin passava suas ferias no local. Na praia existe uma estátua a homenagem a ele.







Fomos após ao Killaney National Park, onde ficamos mais tempo para explorar, pois o parque é imenso,  é um dos parques mais procurados pela sua beleza e pelos seus lagos, montanhas, trilhas cercadas por muros de pedras manualmente construídos e cachoeiras, repleto de natureza e beleza.










Por fim conhecemos o Ross Castle, o ticket para entrar no castelo é de 4 euros, mas não entramos, ficamos admirando a paisagem a volta. O castelo foi construÍdo no século XV, as margens do Lough Leane. O castelo é um bastião típico irlandês Idade Média. A masmorra equipado com torres quadradas diametralmente opostas, é protegido por uma parede defendida por torres de canto circulares.









De lá viajamos para Dublin de volta, tivemos uma parada só para tomar um café e ir no banheiro e chegamos por volta das 8:30pm.

Outro conselho e ir até a cidade de Killarney, onde muitas pessoas começam a jornada de Ring of Kerry por lá e alugar um carro ou ver outras Days Tour partindo de lá como a empresa  Paddy Wagon Tours oferece.

A diária de um aluguel de carro custa por volta de 30 euros, então junte a galera e enjoy! 










Um comentário:

  1. Olá. Adorei o teu Blog. Procurei informações sobre alguns sítios da Irlanda e fui dar com o teu Blog. passei 1h lendo quase todos os posts ahahha. Vc viaja muito :-) Quando posso eu também faço minhas saídas. Gostei de ler também os de Portugal (sou de Lisboa). Beijinhos e felicidades para vc! António.

    ResponderExcluir