domingo, 24 de maio de 2015

Wicklow - bate e volta de Dublin

Fizemos uma excursão pela Gaby Tour, em Outubro de 2013. Pegamos o ônibus em frente a The Church Pub, em Dublin 1 no centro de Dublin as 9 manhã de um domingo e voltamos as 6 da tarde. Paguamos 25 euros  cada pessoa.


O roteiro começa pelo jardim Powerscourt , após segue para ver uma cena onde foi filmado P.S. I love you, conhecer o lago que parece uma pint de Guinness, ir no Glendalough National Park e  finalmente dar uma passadinha em um dos pubs mais antigo da Irlanda: Jonhie Fox.



O passeio tem inicio no Powerscourt Garden, conhecida pelo seus jardins de tirar o folego de tão bonitos, a entrada é paga e custa 8,50 euros, mas se for de excursão paga mais barato, na época foi 5 euros. O trajeto Dublin – Powerscourt é de 50km, aproximadamente 35 minutos.




A área toda de Powerscourt inclui, um jardim belíssimo, jardim italiano, jardim japonês, pequeno cemitério de animais, lagos, campo de golfe, residência  e o hotel Ritz-Carlton. Ocupam 19 hectares, é uma ótima oportunidade se gosta de belos cenários. 







Comissionados em 1730 por Richard Winglfeld, o Jardim Italiano e a Residência são as partes que compõem a área original de Powerscourt. Entre 1858 e 1875 os outros jardins ornamentais foram sendo adicionados por ordem do sétimo Visconde, que também acrescentou urnas, estátuas e portões colecionados durante suas viagens pela Europa.






Ao chegar no lago Triton você verá dois cavalos alados, Pegasus, que é o símbolo da família Wingfield, proprietária da área.





Com a excursão conseguirá ver boa parte dos jardins, entretanto  não dá tempo para ir a cachoeira que fica a 7 km de distancia. É também paga (5 euros), tem que ser vista a parte, em outro dia.

A cachoeira de Powerscourt,  também pertence a propriedade de Powerscourt, embora não esteja diretamente ligados ao resto do conjunto. Com os seus 121 metros, é a cachoeira mais alta da Irlanda. O parque é definido como um dos mais bonitos da Irlanda.



A cachoeira pode ser acessada de carro ou por caminhada. No caminho você desfrutará de uma paisagem fantástica com várias espécies, incluindo carvalhos e pinheiros, algumas das quais foram plantadas há mais de 200 anos. A Cachoeira é um local ideal para piqueniques e churrascos no verão. Há uma grande quantidade de espaço  e um playground para manter as crianças entretidas. É um refúgio para animais selvagens.


De ônibus para o Powerscourt Garden é possível pega-lo na O’ Connell St, bem no coração de Dublin e descer no ponto final, lá você andará uns 15 minutos até a bilheteria do Powerscourt Garden.


Continuando o passeio com a excursão de lá a gente conheceu uma cena de onde foi filmado o filme: P.S. I love you, aqui você tem uns minutos para tirar foto das paisagens.




É hora de conhecer o lago Guinness, ou Loch  Tay, como é seu nome original, o formato do lago se assemelha a uma pint e suas águas são naturalmente escuras como a cerveja. Aqui também terá uns minutos para tirar fotos.




Após é hora de almoçar e conhecer Glendalough National Park: Do irlandês: Gleann Dá Loch, que significa “Glen dos dois lagos, é um vale localizado no Condado de Wicklow,
É conhecido por ter sido um monastério no começo da idade média, foi construído pelo São Kevin, um sacerdote ermitão e destruído em 1398 por tropas inglesas. 


Aqui foram filmados grandes filmes como Coração Valente, Rei Arthur e Excalibur. É um local muito bonito.



É um vale cortado pelo rio Poulanass que vem do sul e forma dois exuberantes lagos pertencentes ao Wicklow Mountains National Park. Ótimo para caminhada, com algumas trilhas e  famoso pelas lendas da existência de um monstro que foi enfrentado por São Kevin e expulso dali. São aproximadamente 2 horas que você possui para explorar o local.





No final do dia, é hora de visitar o Johnnie Fox´s Pub, um dos pubs mais antigos da Irlanda, fundado em 1798. É um espaço dedicado à cultura irlandesa, e também é conhecido por ser o pub com maior altitude na Irlanda.




Localizado em Glencullen, em meio às montanhas de Dublin e quase na borda com o condado de Wicklow, a culinária é uma delicia e os preços podem ser vistos online no site. A visita ao Pub é de 30 minutos apenas pela excursão.


Para Glendalough não há ônibus local, mas há ônibus de turismo com horários bem limitados e caros, por volta de 15 euros, então a recomendação caso queira aproveitar melhor, sem depender de horários, é alugar um carro com grupo de amigos, onde a diária custa por volta de 30 euros.

Para mim uma das áreas mais bonitas da Irlanda, é imperdível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário