sábado, 2 de maio de 2015

Lagos - bate e volta de Faro!

Nosso intuito era conhecer outra cidade na região do Algarve, a parte difícil foi escolher qual, nosso tempo era curto, infelizmente e precisamos decidir por só mais uma cidade de tantas que pareciam lindas em suas fotos deslumbrantes cidades assim com: Albufeira, Lagoa, Lagos, Tavira, etc, em todas elas escutei boas recomendações. Por exemplo Albufeira escutei que era muito linda, tanto seu centro histórico como as praias em volta, seu único problema  é que a estação de trem (comboio) é longe da cidade, sendo que a orientação é pegar um taxi até lá. Era também uma opção mais próxima a Faro assim como Tavira. Mas escolhemos mesmo Lagos.

Lagos fica a quase 2 horas de Faro de trem, pois o trem para em todas as estações e acho que vale a pena ir de ônibus, já que a estação de ônibus (autocarros) fica ao lado do trem. Mas como não sabíamos desse detalhe e dessa demora toda nos aventuramos no trem mesmo.

Compramos a passagem já de ida e volta na hora na bilheteria da estação, pagamos 14,60 euro. O primeiro trem de Faro a
Lagos saí as 7:17 da manhã e o último de volta é as 19:19.
Ficamos encantada com Lagos, chegamos juntos a marina, cheia de barcos, bares, café, restaurantes, e palmeiras. Do lado da estação do trem você pode conferir a praia: Meia praia,é a maior praia da região, quilômetros de área e água cor esmeralda!  Destaque para a piscina de água doce e uma praia paradisíaca. Localizado em uma das praias mais apreciadas do Algarve, rodeado de jardins e amplas zonas verdes, o lugar perfeito para um dia olhando para o mar. Localizada em uma área tranquila, localizado apenas a 900 metros da Marina de Lagos e do centro da cidade onde você pode encontrar vários restaurantes, cafés, bares e lojas.



Já outro lado da ponte, você pode conferir todo o centro histórico, foi deste lado que decidimos explorar melhor e conhecer as miúdas, mas belíssimas praias de Lagos.  




Decidimos almoçar e encontramos o restaurante Gilberto, na avenida principal, Rua Portas Portugal, 85, lá almoçamos sardinha assado e arroz de polvo, especialidades da região. Estava delicioso, também lá conseguimos o mapa da cidade. De lá partimos pra praia.



A primeira praia que chegamos e também a que tinha mais pessoas é a praia da batata e estudantes, praia pequena, mas é arrebatado pelas rochas, que habitam as margens de praias de águas verde esmeralda.  Assim também é a praia do pinhão, um pouco mais para frente entre as trilhas percorridas.







Seguindo pelas trilhas também, um pouco mais para a frente, 600 metros, acredito, a linda e famosa praia Dona Ana, essa merece destaque, pois sua beleza sobressai das demais, rochas e sua água cristalina verde esmeralda é maravilhosa. Super pena que estava fechada para reforma, isso mesmo, ela reabre em Maio de 2015, quando eles terminam de reestruturar, lá se encontra o único restaurante da praia, onde tomei a cerveja admirando a praia, o mar e lógico a areia que não pude pisar.







A cidade tem cinema, teatro, supermercado grande, oferta gastronômica, mas sem perder a doçura e beleza, super recomendo, com certeza está em meus planos voltar e explorar melhor, assim como se hospedar nesse pedacinho de terra maravilhoso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário