sábado, 14 de março de 2015

Manchester - um grande centro industrial - Roteiro 1 dia

Eu não tinha colocado em meus planos conhecer Manchester, mas aconteceu, quando pesquisava sobre a Itália, como ir mais fácil por Dublin, fiz várias possibilidade e voltando de Roma a Manchester, a passagem ficou 30 euros, isso foi em Julho de 2013. 

Fizemos um bate e volta na cidade, passamos o dia em Manchester e no final do dia fomos pra Liverpool.

Liverpool, a passagem de ônibus em promoção pela Megabus saiu 6 libras ida e demora 1 hora pra chegar.



Descemos no aeroporto de Manchester. Você pode pegar um ônibus ao centro. O aeroporto internacional de Manchester está localizado no sul da cidade a cerca de 18 quilometros do centro.


Trem:

É o meio de transporte mais prático e cómodo para chegar ao centro da cidade (estações de Manchester Picadilly e Manchester Oxford Road).O tempo de viagem varia entre 13 minutos (sem paragens) e 25 minutos (com paragens). O preço do bilhete é variável (conforme disponibilidade e hora do dia) e começa em 4 libras. A reserva do bilhete de trem pode ser feita online aqui.

Ônibus: 

aeroporto de Manchester é servido pela rede de transportes públicos regulares com ligações para o centro da cidade e arredores.As linhas 43 e 44 são as mais convenientes para chegar ao centro de Manchester. O serviço funciona todos os dias da semana incluindo feriados. O bilhete custou 2,90 libras.


Manchester ainda conserva seus aspectos de cidade industrial. Esse ar só está sendo mudado de algum tempo para cá, com a revitalização de alguns prédios e a tentativa de deixar a cidade mais acolhedora para o turista e não tão polo industrial como ela é vista. E uma das regiões que mais tem recebido esse tipo de investimento é Salford Quays, localizada junto às docas.

 Resolvemos seguir para o estádio, Manchester United, pegamos um ônibus no centro, mais especificamente no Piccadilly Gardens, linha 50x ou 250. Após 15 minutos já avistamos o velho Trafford e descemos bem em frente a ele . Preço para entrada no museu+tour pelo estádio €18 adulto e € 16 estudante.

Museum of Science and Industry - Todos os dias das 10am to 5pm 

É considerado um dos museus mais importantes da cidade, já que aborda as raízes do local. A cidade de Manchester se orgulha do seu passado industrial e expõem nas galerias do museu máquinas, trens e aviões construídos nas fábricas da cidade. A entrada é franca.

Manchester Art Gallery -De terças a Domingo das 10am-5pm.

Um dos mais famosos museus da cidade, o Manchester Art Gallery expõem pinturas clássicas de artistas europeus e britânicos da era pré-Raphael, pintor italiano. Para quem gosta de quadros é um belo passeio. A entrada é franca.

The Manchester Museum - Todos os dias das 10am-5pm

Localizado dentro do campus da Universidade de Manchester. Gratuíto, mistura história antiga de diversas civilizações com a vida moderna. É possível ver sarcófagos com múmias, moedas antigas e objetos arqueológicos e ao mesmo tempo diversas espécies de animais empalhadas.

Greater Manchester Museum of Transport

Para quem gosta de ônibus e carros antigos, esse é um dos melhores passeios na cidade. Além de poder entrar em diversos ônibus antigos e um vagão do metrô, o visitante conhece a história do transporte local. E o salão tem diversos e o museu só funciona de três vezes por semana. Aberto nas quartas, sábados e domingos das 10am as 4.30pm

Urbis (Manchester’s Centre for Urban Culture) - Aberto das quartas a domingo das 1.30-4.30pm.

Localizado bem em frente a Catedral de Manchester, esse moderno museu de vidro espelhado tem como destaque em suas exposições a cultura de grandes centros urbanos, como Los Angeles, Paris e Londres. As vantagens são que a entrada é franca e a localização é ótima, bem no centro da cidade.

Imperial War Museum North - Todos os dias das 10am-5pm




Resgata os feitos britânicos nos campos de batalha no século 20. Uniformes, armas e objetos de soldados ingleses que combateram em diversas guerras estão expostos aos visitantes. Destaque para um tanque de guerra parado no jardim do museu e um caça que está preso no teto do museu. Outro museu onde a entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário